.



 
 

GESTÃO DE RISCO

A gestão dos riscos propõe uma nova forma de pensar no sucesso. Utilizando uma linguagem universal e aprimorando a cultura focada nos riscos, as empresas identificam, avaliam, mensuram, tratam, monitoram e revisam seus riscos e objetivos. Transforma riscos em oportunidades criando um diferencial competitivo do mercado.

Em consonância, com este objetivo, o Banco Caixa Geral – Brasil definiu um conjunto de princípios que orientam a sua atividade em matéria de Gestão de Risco.

No que diz respeito à Gestão do Risco de Crédito, o processo é operacionalizado e controlado por sistemas que possibilitam o acompanhamento contínuo da qualidade da carteira de crédito.

A Política de Gerenciamento de Risco de Mercado do BCG-Brasil encontra-se em linha com os princípios do Conselho Monetário Nacional. Seus principais objetivos são controlar a exposição ao risco de mercado e otimização da relação risco-retorno através do uso de modelos e ferramentas de gestão avançadas.

No gerenciamento do risco operacional, o BCG-Brasil utiliza-se de uma ferramenta global, denominada SaSOpRisk, que permite nomeadamente o registro sistemático dos eventos, perdas potenciais, recuperações e perdas finais.